contato@estudiodepesquisateatral.com.br

(54) 98104-4404

O Estúdio Teatral Lisi Berti é itinerante, entre em contato!

O Menino das Nuvens de Algodão

O ano era 2013. Um grande amigo chamado Charle Oliveira me pediu para escrever um monólogo infantil a ele, que falasse sobre medos, dificuldades de relacionamento e a amizade que ele teve com seu cachorro adotivo Baleiudo que tinha um probleminha na pata traseira. Comecei a escrever a peça num momento muito feliz da minha vida em 2013 no Peru, lembro de olhar o céu cheio de nuvens deitada num campo de um Parque Histórico em Cajamarca e terminei o texto em 2015 no Brasil, em um dos piores momentos da minha vida.

O Menino das Nuvens de Algodão conta a história do menino César que perdeu o pai recentemente em um acidente de trabalho, vive com a mãe e seu fiel amigo, o cachorro Baleiudo. A mãe está sempre ausente trabalhando muito. Passa a maior parte do tempo sozinho. Na escola, relaciona-se com poucos, pois é extremamente introspectivo. Seu passatempo preferido é olhar as nuvens no céu e desenhar ou escrever sobre o que sente. Seu sonho é chegar até as “nuvens de algodão” e reencontrar o seu pai.

Ana Hasbart é como Ana Rocha assina suas ilustrações. Nasceu em 1985 em Passo Fundo, RS e formou-se em cinema na faculdade Anhembi Morumbi, São Paulo. Trabalhou em estúdios de animação como animadora e, mais tarde, como storyboarder para desenhos animados como Sitio do Picapau Amarelo, S.O.S. Fada Manu e O Show da Luna. Hoje, também trabalha como ilustradora e quadrinhista. Ana e Lisi se conheceram nas aulas de teatro do Estúdio de Pesquisa Cia Lisi Berti onde, uma conheceu o trabalho da outra. Sensibilizada pela qualidade e traço do trabalho da ilustradora, a dramaturga enviou o texto a ela para que lesse e pensasse em como desenhar o personagem. A partir daí surgiu a parceria e a ideia de transformar a peça de teatro em livro infantil.

 

 

DONA GORDA E OUTRAS PEÇAS:

Livro lançado em 2013 com peças infantis, adultas e monólogos de Lisiane Berti.