contato@estudiodepesquisateatral.com.br

(54) 98104-4404

Avenida Visconde de Mauá, 641 - centro - Canela/RS - Brasil

Cabeças Autônomas

Conheça o primeiro espetáculo adulto do Estúdio!

Cabeças Autônomas. Mas o  que é, afinal, uma mulher autônoma? Em primeiro lugar, ela olha com novos olhos para o mundo, o amor, o homem, a mulher, sem estar presa aos padrões de comportamento que tanto limitam as pessoas. Tem coragem de ser ela mesma na sua totalidade, e não renuncia a partes do seu eu tentando corresponder ao que dela se espera. Se sente livre para expressar todos os aspectos de sua personalidade, mesmo os considerados masculinos pela nossa cultura, como força, decisão e ousadia.

Nosso projeto é um mergulho profundo na alma feminina e toda sua densidade e queremos sensibilizar as pessoas não só através da peça, mas com as oficinas e bate-papo falando desta questão da construção de um olhar que integra ou denuncia uma cultura de violência contra as mulheres. 

 

Sinopse:

“Cabeças Autônomas” traz ao palco dez mulheres entre 18 e 65 anos, dez histórias diferentes, dez corpos diferentes, dez mentes transgressoras com personalidades fortes que irão falar sobre a violência em relação à mulher, sobretudo a violência que ela faz a ela mesma, todos os dias, quando se aniquila, se vitimiza, não denuncia, se deprimi, não luta, continua em relacionamentos abusivos e se preocupa com o que os outros pensam desde o nascimento até a morte, num ciclo de vida, buscando resgatar o seu sagrado, a sua totalidade, sua essência e seu empoderamento feminino.

Ficha Técnica:

Texto:  Lisiane Berti, Luh Libardi e Ana Kosby

Direção: Lisiane Berti

Elenco: Carolina Parmegiani , Catina Basei, Sabrina Manara de Sá, Rita Reis, Taíne Dufau de Vargas, Paula Lovatto, Lígia Fagundes, Luana Serrão, Evelise Fagundes, Edel Ramos.

Preparação de Elenco: Luana Serrão e Lígia Fagundes

Maquiagem e figurino: Maurício Goulart

Iluminação: José Luís da Costa Fagundes (Cabelo)

Trilha Sonora: Gustavo Freitas

Produção: Oltramari Produções

Programação Visual: Charle Oliveira

Fotos: Sérgio Azevedo

Vídeos: Emiliano Pérez Marzano

Realização: Estúdio de Pesquisa Teatral